Projetos ARC (Annual Reduced Cost)

 

THURSDAY, MARCH 21, 2017


A cada 12 meses eu disponibilizo uma arte completa + layouts para canais sociais oficiais e merchan (T-shirt apenas) por um valor surreal e impublicável, para uma banda ou artista de minha escolha. Com isso eu espero aquecer o mercado em foco, dando oportunidades a novos clientes com potencial em seus respectivos mercados.

A escolha é sempre minha em "sortear" tal artista, podendo ser do mercado literário ou fonográfico, etc.

Uma boa representação gráfica, faz toda a diferença em um projeto, que por muitas vezes, acaba assinando um bom contrato por ser, em primeira instância, atrativo. Obviamente que o sucesso de toda negociação vai depender da qualidade do projeto/artista. Mas já houveram casos de indicações minhas para selos nacionais e internacionais de artistas que passaram, comigo, por este processo de desenvolvimento gráfico e os resultados realmente impressionaram, visualmente e musicalmente.

Pra participar disto é bem simples e apenas de uma forma possível. Envie o link da sua banda no YouTube ou descreva o seu projeto, sempre com referência online dos seus trabalhos, para que no momento certo eu possa avaliar e ver qual será o projeto ARC (Annual Reduced Cost) do ano.

Todos os sigilos profissionais são esperados neste como em qualquer outro projeto, e o comprometimento e ênfase em obter os melhores resultados, igualmente serão os mesmos.

Apenas duas diferenças dentro deste projeto ARC, o difere do processo regular de desenvolvimento gráfico:

.

1- O projeto irá correr sobre minha total liberdade criativa, não sofrendo nenhuma espécie de ''ruído'' ou interferência artística por parte do cliente após o envio do briefing. Apenas textos e títulos poderão ser alterados no decorrer do projeto.

2- Este valor especial será pago via PagSeguro, PayPal ou valor cheio parcelado no cartão de crédito do cliente, não sendo aceitos outras formas de pagamento.


Bora? Se você acredita no seu sonho e sabe a qualidade que ele tem, let me know!!
Contatos apenas através do formulário do site


"Göran Edman"

 

The brand new Göran Edman's official website is out now and wating for your acess! Check it out! We tried to make it even more clean and charming than before. So go ahead!

www.goranedman.com

 

 

 


"Denise Oliveira"

 

Um privilégio ter feito a capa do primeiro livro de contos da minha amiga de longa data, Denise Oliveira, escritora do Rio de Janeiro que tive o prazer de conhecer a muitos anos atrás.

A alguns meses (final de 2016), ela me contactou para conversarmos sobre a capa do seu livro debut. Fiquei muito feliz em vários níveis, porque como ela mesma me contou, o começo da sua jornada literária, se deu também por influência de letras e pensamentos que eu escrevi nos meus tempos de juventude (já se vão alguns seculos...haha).

De qualquer modo foi um projeto pessoal para ambos, e uma realização mais perto de ter tátil, pois em abril, o livro começa a ser vendido e uma linda noite de autógrafos se dará na Livraria Leitura, no Shopping Park Shopping, no bairro carioca de Campo Grande, a 20 min. da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Enfim, tentarei estar presente neste momento tão especial. Toda a sorte do mundo para esta nova escritora que surge oficialmente em terras cariocas!

 


ADELLAIDE, Alta Voltagem Rec, lança primeiro trabalho físico da banda.

Gravadora especilizada em AOR e Melodic Rock "Alta Voltagem Rec" que já lançou MARENNA e vai lançar em breve JOEY SUMMER, onde ambos também cantam em uma música da ADELLAIDE, lança primeiro trabalho físico da banda no Brasil, à venda nas melhores lojas especializadas do estilo, Galeria do Rock, Die Hard Records, Animal, Lojas Saraiva, Fnac, Americanas, Livraria Cultura e rede Sebolândia.

Fonte: Whiplash


ADELLAIDE, Entrevista para o programa UNIMETAL (SP).

Entrevista com a banda Adellaide para o programa UNIMETAL, onde tive o prazer de participar, via link, falando um pouco da história da capa do EP que criamos para este projeto.

[Programa gravado e exibido originalmente no canal 23 da Cabonnet na cidade - pela Smart Tv.
Com autorização dos organizadores, das bandas e parcerias.
Participações na entrevista dessa edição: Banda Adellaide - entrevista. Participações especiais: Tito Falaschi, Rodrigo Marenna e Joey Polycarpo]

Siga-nos também no facebook:
https://www.facebook.com/ProgramaUNIMETAL


"Lynam...Deluxe artwork"

Putting the final touches in the Lynam's re-cover artwork of HALFWAY TO HELL album in a Deluxe version that will go out via Lions Pride Music/Denmark late this year of 2016. I'm proud of the results so far, also the band and the label, and I hope everybody likes as much as I do.

Dando os toques finais no projeto de "recover" do disco HALFWAY WAY TO HELL da banda americana Lynam. O disco será lançado na Europa e Japão ainda este ano pelo selo dinamarquês Lions Pride Music. A banda, cujo vocalista Jacob Bunton atualmente está à frente da banda ADLER, do ex-baterista do GUNS'N ROSES Steven Adler, lançou este disco a alguns anos atrás e agora, nesta nova versão "De luxo", a arte está sendo cuidadosamente desenvolvida para celebrar este re-lançamento agora com foco da Europa.

Estou muito satisfeito com os resultados da arte até agora. A banda e a gravadora também e espero que todos gostem tanto quando eu estou curtindo!

 


 

 

"Uma daquelas coisas"

 

Às vezes a vida nos proporciona grandes frustrações, mas por outro lado, às vezes, grades alegrias inusitadas...

Na minha era como músico, um dos discos (sim, vinil...sou velho) de que eu mais me orgulhava em ter (aliás ainda o tenho), era o “Odissey” do guitarrista sueco Ynguiew J. Maslmsteen. Conhecido por grandes lançamentos e sempre uma grande rotatividade de grandes vocalistas em seus trabalhos de estúdio, neste disco em especial, conheci o grande vocal de Göran Edman. Imediatamente associei-o ao Hall dos grandes vocalistas de rock de minha preferência.
A ironia da coisa, é que anos mais tarde, após eu já ter me separado da minha carreira como músico, tornei-me o web designer do site oficial do Göran, para minha alegria, claro.
Pude estar nesta fase, acompanhando mais de perto outras facetas musicais deste grande artista, como seus trabalhos no Street Talk, Karmakanic, Crossfade, entre outros.
Ainda carrego o “orgulho extra” de ter os vocais (backings vocals) de Göran em uma das músicas do meu primeiro CD lançado na Europa em 2010, em um cover do Street Talk chamado “Don’t Believe”.
Em fim, a vida tem momentos que classifico como ‘“uma daquelas coisas’’...quando boas, guardadas em bom lugar no coração! A vida é o que fica.

E para quem quiser adquirir o último lançamento da banda de neo progressivo KARMAKANIC, com Göran Edman nos vocais, clique aqui:


 

 

Wendel Bernardes: Vida Opaca

THURSDAY, JULY 28, 2016

 


Alguns projetos nos absorvem e outros são absorvidos por nós, designers. Parece ser a mesma coisa, mas na prática é bem diferente.

Quem me conhece sabe que todo o projeto que eu abraço, eu me entrego profissionalmente perseguindo o melhor resultado sempre. Mas obviamente existem projetos que nos dão aquela “satisfação a mais”.

 

No meu caso, amo especialmente a criação de capas, tanto de CDs, quanto de livros, por me trazerem um desafio sempre novo de contar uma história em uma imagem que seja viável e ao mesmo tempo condutora. Neste caso, especialmente, estou me referindo a um projeto vindouro e muito especial de um amigo e promissor nome a ser largamente citado no universo literário. Wendel Bernardes, criador de alguns dos melhores contos surrealistas que já li.

Estou tendo um prazer especial de criar toda a identidade visual do primeiro projeto do autor a ser lançado muito brevemente em E-book pela Amazon. “Vida Opaca”, retrata em uma série de contos urbanos, a fragilidade e a dor de cada ser humano comum, aquele que poderia ser um amigo seu, um conhecido, um colega, um irmão, em fim, poderia ser você!

 

Tão perturbadoramente poético quanto frivolamente realista (paradoxalmente) mesmo do ponto de vista da ficção, pois transcende a própria escrita e invade, sem maiores sutilezas, a vivenda emocional de cada leitor que se aventura por entre as linhas destas narrativas insólitas, Wendel Bernardes consegue criar um universo profundamente vívido no inconsciente do leitor, que ao mesmo tempo descontrói suas próprias experiências de forma comparativa ao se entregar a leitura de “Vida Opaca”.

 

É sem dúvida uma promessa literária a ser observada de perto, como um gato que observa um passarinho. Valerá cada segundo gasto investigando este universo criativo, surreal e matizado, como uma verdadeira aquarela de fortes emoções na tela da sua imaginação.

Long live to the writer!


News/Adellaide: Roadie Metal Magazine

FRIDAY, JUN 30, 2016

 

“Adellaide”, o EP homônimo, conheceu seu lançamento em junho de 2016, sendo lançado pelo selo dinamarquês Lions Pride Music através das principais plataformas de streaming. O conceito gráfico aeronáutico foi belamente interpretado pelo talentoso artista brasileiro Joey Polycarpo, que reproduziu um avião do modelo Douglas C-47 em um hangar enquanto outros sobrevoam um cenário cinematográfico de guerra. [LEIA +]


 

Adellaide...projetando um avião AOR!

FRIDAY, MAY 20, 2016