Adellaide artwork (Lions Pride Music/Denmark) © 2016

 

Adellaide AOR/melodic rock band (Lions Pride Music,Denmark/Dinamarca)
É sempre complexo criar uma comunicação visual direta, como a identidade de uma banda, torna-la em algo emblemático e eficaz, sem exageros. Mas com estas características em mente, foi criado o logotipo do ADELLAIDE. A ''tremulação'' leve mas sensivelmente visível, nos lembra as asas abertas de um avião, sempre em movimento, o que para os rapazes do ADELLAIDE é algo muito sério e que eles não abrem mão: Levantar a bandeira do rock melódico e alçar vôo. O circulo em volta do tipo, foi inspirado no giro da hélice do avião que representa o Adellaide. Logo, a identidade visual é extremamente voltada à atitude e ao nome, que formam assim o conceito visual do logotipo, com uma leve referência à American Air Force, representada pela estrela no ''I''.


Ao mesmo tempo as fontes retas e de traços mais espessos e marcantes, dão a ''dureza'' necessária para se perceber logo de cara que se trata de uma banda de Hard melódico. Ao mesmo tempo, a marca passa modernidade e a atualização com os tempos mais modernos em que o rock melódico vive hoje, levando uma nova geração à curtir o bom melodic rock/AOR.

 

A DEFESA DA ARTE DE CAPA.

 

Adellaide é representado por um avião (fictício) de guerra antigo. A ''ação'' e movimento na cena da capa, fica por conta de uma esquadrilha sobrevoando o hangar onde o Adellaide prepara-se para decolar. A posição estática do avião, representa na cena a estratégia sendo traçada antes do voo e consequentemente a expectativa de uma decolagem rumo à seu destino musical.

O desafio era dar movimento e ao mesmo tempo causar uma impressão de estática ao ponto focal (Adellaide) para passar esta mensagem. A cena então ocorre de forma que ação e estática se fundem porém sempre evidenciando o ponto principal que é a marca da banda: O avião Adellaide.

Para evidenciar ainda mais a época do conceito, vemos na contra capa, no interior do hangar, uma pin-up de pé à porta, estilizada e observando um dos aviões.

Facebook note:

:

leia/read