ABOUT JOEY POLYCARPO

Artistic personality

Joey Polycarpo - Graphic artistThe visual artist descends from Greece. Focused on music industry and entertainment. Also songwriter oriented to melodic rock, guitarist, vocalist and music producer.

 

 

NAS ARTES (portuguese)

Embora tenha começado nas artes (música e desenho) ainda bem novo, provavelmente aos sete ou oito anos de idade, foi somente por volta de 1998 que as artes gráficas digitais vieram como consequência do meu fascínio pelos softwares de edição de imagens.

"Aprendi a usar o básico do PS em 1998 quando precisei dar um 'up' nas fotografias que eu mesmo revelava em meu estúdio caseiro. E foi ai que eu descobri que a vida pode ser bem mais artística.

Meu primeiro website para um cliente, foi para o guitarrista sueco Kee Marcello, do grupo escandinavo Europe. O layout foi todo montado com fotos que eu mesmo havia tirado, algumas mais de uma década antes. Tudo se deu de forma muito "por acaso", através do meu trabalho como músico. O começo, do que seria o embrião gráfico' pra mim, foi aos 16 anos com uma câmera Kodak na mão e várias ideias na cabeça. As primeiras fotografias eram em preto e branco, pois os custos dos materiais e técnicas para realizar as relevações, eram mais "em conta". Ainda sem clientes, tudo era experimento e novidade. Quanto mais fotos, mais emocionante era revelar e brincar com os resultados. Depois de muitos anos flertando entre fotografia e música, comecei de fato a trilhar o cominho das artes gráficas de forma remunerada, usando de estratégia e aplicando conhecimentos adquirimos, a maioria em uma época onde a internet não existia e tudo era mais "rough" para adquirir conhecimento. Tudo era válido, cursos de fotografia, arte gráfica, desenho, marketing, etc. Aonde eu percebesse que haveria necessidade de se ter arte impressa, lá estava eu, buscando entender como funcionava na teoria muita coisa que eu já sabia na prática."


LEATHER CUFF DESIGN

 

Em 2013, Joey Polycarpo desenvolveu sua própria linha de acessórios em couro fabricados sob demanda e endossado por um seleto grupo de artistas da cena musical, como o baterista Johnny Mazza, ex-Oficina G3. A marca de braceletes masculinos, Hard Rock Wrist, ainda pode ser encontrada, mas apenas pela internet.